Quem Somos

TROPFRUIT NORDESTE S.A é uma empresa cuja principal atividade é a industrialização de frutas e produção de sucos concentrados e integrais congelados. Fundada em 3.02.1988, iniciando suas atividades em 05.01.2000.

Localizada numa região que se constitui o segundo pólo produtor de cítricos do Brasil, à margem da BR-101, no Distrito Industrial, Quadra 3/5, Estância / Sergipe. Destina toda a sua produção a exportação, através do Porto de Salvador e ao mercado nacional através de distribuição terrestre. Instalada em terreno medindo 300.000 m², área construída de 18.000 m² e composta de 306 colaboradores.

Dotada de 03 linhas, sendo 1ª linha composta de 14 extratoras ‘‘OIC’’ para produção de sucos cítricos. Capacidade de produção de 300.000 toneladas / ano;

2ª linha completa ‘’OIC’’ para produção de suco de abacaxi, capacidade produção de 16.000 toneladas / ano;

3ª linha completa ‘‘OIC’’ para produção de suco de maracujá e tropicais. A capacidade de produção para: Maracujá é 40.000 toneladas / ano, e frutas tropicais é 20.000 toneladas / ano.

A Tropfruit adquire parte das laranjas processadas em pomares de um de seus sócios, cerca de 30% da capacidade produção e adquire também, frutas de fornecedores cadastrados nas regiões produtoras de, SE, BA e as demais frutas tropicais nos estados da BA, PE, PB, CE, RN ES, MG e PA. As frutas são recebidas em caminhões a granel ou em caixas, as quais são devidamente analisadas dentro do mais rigoroso processo de determinação do grau de maturação e rendimentos para uma perfeita obtenção de sucos. Mantendo as características naturais e organolépticas de cada fruta e seus respectivos sucos.

Os sucos obtidos são criteriosamente analisados por técnicos, equipamentos e métodos com reconhecimento nacional e internacional. Visando garantia de qualidade com segurança alimentar, obedecendo os parâmetros AIJN para a produção de sucos de frutas.

Os produtos Tropfruit são certificados pelas instituições TÜVRheinland® ABNT NBR/ISO 22000:2006 – Brasil, SGF – Alemanha, KOSHER Israel. Sistemas de gestão da segurança de alimentos – requisitos para qualquer organização na cadeia produtiva de alimentos.

pt_BR
en_US pt_BR